Início » Notícias

Dirigente da Federação Espanhola diz que Roja é o time a ser batido na Copa

Apesar da derrota por 3 a 0 para a seleção brasileira na decisão da Copa das Confederações, em junho, no Maracanã, a Espanha ainda é o time a ser batido na opinião do presidente da Federação Espanhola de Futebol. Ángel María Villar considera a atual campeã mundial e europeia a favorita no Mundial de 2014, que será realizado no Brasil.

Comitê Paulista confirma Rússia, Japão e Honduras em Itu e Porto Feliz

Já escolhidas pelas seleções da Rússia, Japão e Honduras, as cidades de Itu e Porto Feliz foram confirmadas na tarde desta sexta-feira como subsedes da Copa do Mundo de 2014. Os russos, no hotel San Raphael e estádio Novelli Júnior, e japoneses, no Spa Sport Resort, ficarão em Itu. Enquanto os hondurenhos treinarão em Porto Feliz, na Academia Traffic. O anúncio foi feito no gabinete do prefeito ituano, Antônio Tuíze, pela coordenadora executiva do Comitê Paulista da Copa, Raquel Verdenacci.

Para se adaptar ao clima de Manaus, Inglaterra planeja treinos em Miami

Depois da polêmica ao criticar a realização de partidas em Manaus, o técnico da Inglaterra, Roy Hodgson, mudou o planejamento da equipe, que chegará com dois dias de antecedência para se adaptar ao calor e a umidade do local. Além disso, ele anunciou que visitará a cidade em fevereiro para avaliar possíveis acomodações. A estreia está marcada para o dia 14 de junho, contra a Itália, na Arena da Amazônia.

Taça da Copa dribla tensão política e desembarca em Bangladesh

A Taça da Copa do Mundo está no Sul da Ásia. Após cinco horas de voo, o troféu deixou Abu Dhabi, no Emirados Árabes, e desembarcou pela primeira vez em Bangladesh. O país vive semanas de tensão política com manifestações de oposicionistas, intensificadas com a execução do líder islamita Abdul Quader Molla, por crimes de guerra, na última quinta-feira, mas isso não impediu uma recepção calorosa ao maior símbolo do futebol mundial.

Treinador holandês conta com jovens para montar a 'Laranja Bengalesa'

A bandeira de Bangladesh é verde com um círculo vermelho no centro, mas, no futebol, o futuro do país começa a ser pintado de outra cor. Há quase um ano no comando da seleção local, o holandês Lodewijk de Kruif quer ver o time bengalês jogando no estilo da Laranja Mecânica. Animado com a passagem da Taça da Copa do Mundo por Daca, a capital bengalesa, ele sabe que a tarefa é difícil, mas conta com jovens jogadores para desenvolver a tática do "futebol total" no sul da Ásia.

Árbitros vão usar spray na Copa do Mundo, diz Blatter

Por Brian Homewood MARRAKECH, Marrocos, 19 Dez (Reuters) - Os árbitros vão usar sprays na Copa do Mundo de 2014 para fazer marcações no gramado e impedir que as barreiras andem para frente nas cobranças de falta, anunciou o presidente da Fifa, Joseph Blatter, nesta quinta-feira.

Após apologia ao nazismo, croata Simunic é banido da Copa do Mundo

No dia 19 de novembro, a Croácia celebrou a sua classificação para a Copa do Mundo do Brasil, após vencer a Islândia, em Zagreb, pelo placar de 2 a 0. Porém, depois do apito final, o zagueiro Josip Simunic comemorou a vaga de uma maneira inconveniente, entoando cânticos nazistas, proferidos pelos Ustashas, grupo de extrema direita que esteve à frente do país durante a Segunda Guerra Mundial. Além da multa de 30 mil francos suíços, o defensor do Dínamo Zagreb sofreu uma punição muito mais enérgica pelo ato: foi banido pela Fifa por dez jogos e está fora do Mundial de 2014.
« 1 2 ... 16 17 18 19 20 »