Início » Notícias

Estratégia de segurança aplicada na Copa do Mundo será testada durante Réveillon

Em coletiva de imprensa na tarde de ontem a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM) comunicou como vai funcionar a segurança durante os festejos desta noite. A operação contará um efetivo de 2,5 mil servidores, das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização (Manaustrans), entre outros órgãos, e contará ainda com dois Centros de Comando e Controle Móvel (CIC-Locais), instalados na praia da Ponta Negra, Zona Oeste e na avenida Itaúba, na Zona Leste de Manaus.

Novo titular do Grêmio, Wendell projeta jogar a Copa do Mundo em 2018

A lateral esquerda do Grêmio cai bem para jovens audaciosos. Depois de Alex Telles fazer sucesso e ser vendido para o Galatasaray, a vez de brilhar em 2014 será do garoto Wendell, comprado junto ao Londrina na última semana. Ousado, o veloz lateral irá ocupar o espaço deixado pelo amigo e faz um plano: estar na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Para isso, não poupará esforços no clube gaúcho, onde melhorou a marcação e garante ter evoluído a ponto de estar pronto para assumir a posição de maneira absoluta.

Investimento com Portugal vai ajudar Ponte a modernizar CT por R$ 700 mil

Após trabalhar nos bastidores para ser escolhida como sede de Portugal durante a Copa do Mundo, Campinas agora precisa colocar ‘mão na massa’. Para receber Cristiano Ronaldo e companhia, o CT do Jardim Eulina vai precisar passar por mudanças. Entre o ônus de ficar o primeiro semetre sem o principal local de treinos e o bônus de ver sua propriedade dar um salto de qualidade, a Ponte Preta saiu no lucro. O investimento de R$ 700 mil para os lusos vai ajudar o clube a modernizar o espaço, sem contar a visibilidade que a presença de um dos astros da atualidade proporcionará à Alvinegra campineira.

Retrospectiva: Brasil tem nova família Scolari e título das Confederações

O ano de 2012 acabou com incertezas e troca de comando. Mano Menezes foi demitido e a CBF contratou Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira. Agora, um ano depois, o panorama da seleção brasileira é outro. A temporada 2013 foi embora com uma base montada por Felipão, o título da Copa das Confederações (após vitória por 3 a 0 sobre a Espanha, no Maracanã) e as esperanças renovadas de que o Brasil, com uma nova família Scolari, tem totais condições de conquistar o hexa mundial em casa. A temporada foi de comemorações, certezas e empolgação para um torcedor que sofreu nas últimas edições de Copa do Mundo com eliminações nas quartas de final: em 2006, derrota para a França por 1 a 0, na Alemanha, e, em 2010, tropeço por 2 a 1 para a Holanda, na África do Sul. Filme que não quer ser repetido pela atual comissão técnica, que conta com um Felipão "pentacampeão" em 2002, na Coreia e no Japão, e um Parreira "tetracampeão" em 1994, nos Estados Unidos. Mas não foi fácil chegar ao triunfo. O primeiro compromisso da Seleção sob a batuta de Felipão aconteceu em fevereiro, em Wembley. Derrota por 2 a 1 para a Inglaterra e um time sem muito padrão para vencer adversários de peso. Até o duelo com a França, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, antes da Copa das Confederações, o time ainda capengava. Não convencia. O triunfo por 3 a 0 colocou o time nos trilhos para a conquista no fim do mês de junho.

Com a bênção do Capita, Índia bate recorde de fotos com a Taça da Copa

A exposição da Taça da Copa na Índia foi ao lado de um estádio de críquete. No entorno do estande de visitação, jovens também praticavam o esporte mais popular da Índia. Mas, se alguém pensou que a população de Calcutá não quis saber de futebol nesta segunda-feira, se enganou. Com mais de 10 mil fotos ao lado do troféu, os indianos quebraram o recorde de público em um dia do Tour da Taça. Embaixador da Copa de 2014, Carlos Alberto Torres voltou a participar do evento e acabou tendo que se esquivar de dançar ao lado de Fuleco, o mascote do Mundial.

Iniesta não vê pressão, mas admite responsabilidade da Espanha na Copa

A Espanha ganhou quase tudo que disputou nos últimos cinco anos. Comandada por Xavi,Casillas e Iniesta, a Roja levou títulos importantes, como as Eurocopas (2008 e 2012) e a Copa do Mundo de 2010. As recentes conquistas dão um ar de favorita à Espanha no Mundial. A expectativa é grande, mas a responsabilidade também. Um dos símbolos da vitoriosa geração, Iniesta não vê pressão pelo bicampeonato no Brasil, mas reconhece que a responsabilidade dos espanhóis será grande em 2014. - Medo de fracassar no Brasil não existe. No entanto, temos uma responsabilidade grande como atuais campeões do mundo e da Europa. Temos que defender o nosso trono da melhor maneira possível, sabendo que será difícil. Mas temos time para estar no topo – disse Iniesta, em entrevista ao jornal espanhol “Marca”.

Prandelli resume a Itália: 'Não somos os melhores, mas podemos vencê-los'

No "Grupo da Morte" da Copa do Mundo de 2014, com Inglaterra, Uruguai, outros dois ex-campeões mundiais, e Costa Rica, o técnico Cesare Prandelli mostrou que a Itália vai para o Brasil consciente de suas chances. - Brasil, Argentina, Alemanha e Espanha são os favoritos. Existem seis ou sete seleções atrás deles, incluindo a Itália. Há uma ideia de que somos os mais fortes, os mais bonitos, os mais talentosos. Mas não somos. Não somos os melhores, mas podemos vencê-los desde que nos comportemos de certa maneira, com espírito coletivo - disse ao jornal "Gazzetta dello Sport". Na última Eurocopa, em 2012, foi assim. Desacreditada, a Azzurra deixou Inglaterra e Alemanha para trás e quase chegou lá, perdendo a final para a Espanha. Na Copa das Confederações deste ano, superou o Uruguai na disputa do terceiro lugar.

Fifa abre venda de ingressos para seguir seleções e da final da Copa

Estão abertas no site da Fifa as inscrições para os torcedores solicitarem ingressos de uma a sete partidas da Copa do Mundo de 2014 de seleções específicas. O sistema reabriu a chance de conseguir bilhetes para assistir ao jogo de abertura, dia 12 de junho, entre Brasil e Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo, e à final,no dia 13 de julho, no Maracanã, no Rio de Janeiro, esgotados nas fases anteriores de venda.
« 1 2 ... 14 15 16 17 18 19 20 »