Início » 2014 » Fevereiro » 05

Jô compara esquema do Galo com o da Seleção e sonha com vaga na Copa

Apesar do título da Copa das Confederações e as boas atuações na última temporada, o atacante Jô ainda não se sente garantido no grupo da seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo de 2014. Porém, o centroavante poderá ter uma certa vantagem em relação aos seus concorrentes. De acordo com o camisa 7 do Atlético-MG, o esquema tático usado pelo Alvinegro é o mesmo da equipe comandada por Luiz Felipe Scolari, fato que pode facilitar sua adaptação ao grupo que buscará o hexacampeonato mundial (veja no vídeo ao lado).

Diretoria e comissão técnica do Luverdense visitam a Arena Pantanal

Palco da estreia do Luverdense na Série B do Brasileiro, a Arena Pantanal recebeu nesta quarta-feira a visita do presidente e da comissão técnica do clube. Lá, eles puderam acompanhar as obras do estádio que está em reta final de construção. A previsão que é ele seja entregue no fim de fevereiro, para a disputa de um quadrangular entre o próprio Luverdense, Mixto, Operário e União. A data ainda não foi oficializada pela Secopa-MT, apesar da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) ter afirmado que seria no dia 22 de fevereiro. Por ora, o único jogo anunciado será entre Mixto e Santos, pela Copa do Brasil, no dia 02 de abril.

Pelé critica atrasos da Copa e ameaça de greve, mas defende Neymar

Nomeado embaixador honorário da Copa do Mundo pela presidente Dilma Rousseff em 2011, Pelé demonstrou preocupação nesta quarta-feira com os atrasos de alguns estádios, mas demonstrou confiança no sucesso da organização do torneio. Durante inauguração de uma loja no Rio de Janeiro, o Rei também comentou sobre a polêmica envolvendo a transferência de Neymar do Santos para o Barcelona e criticou a ameaça de greve dos jogadores no Campeonato Paulista. Pelé compareceu a um shopping na Zona Sul do Rio de Janeiro para participar do lançamento de uma loja de relógios, ao lado do ex-tenista Gustavo Kuerten. Questionado sobre os atrasos das obras da Copa, o ex-camisa 10 usou um tom crítico, porém também deu um voto de confiança aos organizadores.

De invasão a 'camelô', português faz loucura para reencontrar CR7 na Copa

É simples alegrar Jorge Franco. Basta falar "Portugal" para o fanático sorrir, gritar como se estivesse em uma arquibancada e esboçar um pulo - coisa que a recente cirurgia no fêmur esquerdo, resultado de um atropelamento, impede. Para aumentar o estado de euforia, só é necessário dizer um nome composto: Cristiano Ronaldo. Apesar de não admitir facilmente a idolatria pelo atual melhor jogador do mundo, o torcedor português radicado em Campinas tem uma história com CR7. E espera, na Copa do Mundo aqui no Brasil, adicionar mais capítulos a essa trajetória.

Febre verde-amarela: Guatemala se veste de Brasil para ver a Taça

A fama mundial da seleção brasileira não é por acaso. Pentacampeã do mundo, a equipe canarinho é amada em lugares bem inesperados possível, normalmente em praças em que o futebol (ou a seleção local) não tem muita força em nível internacional. Na Guatemala, que jamais se classificou para uma Copa do Mundo, é exatamente assim. Em evento da passagem da Taça da Copa pelo país, o povo guatemalteco vestiu-se com a camisa do Brasil e foi apreciar o lindo troféu.