Início » 2014 » Fevereiro » 06

Fifa: atrasos em estádios da Copa podem comprometer sustentabilidade

O Rio de Janeiro recebeu nesta quinta-feira um treinamento de sustentabilidade para operadores de estádio da Copa do Mundo de 2014. O encontro, que aconteceu no Maracanã, foi comandado pelo diretor de sustentabilidade da Fifa, Federico Addiechi. O argentino elogiou e até agradeceu o Brasil por ser pioneiro, em termos de construção de estádios para a Copa do Mundo, na busca pelos certificados LEED (exigência do BNDES para financiar as obras). Ele também se mostrou satisfeito com o que foi feito até o momento pelo país para ter uma Copa sustentável, apesar de admitir que os atrasos podem atrapalhar a questão.

Antônio Lopes, sobre obras na Arena da Baixada: 'Vai ter Copa em Curitiba'

O diretor de futebol do Atlético-PR, Antônio Lopes, afirmou nesta quinta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, que Curitiba vai estar na Copa do Mundo. Segundo o dirigente, as obras na Arena da Baixada avançaram após a última visita da Fifa, no mês passado, e 20 mil assentos já foram instalados no estádio.

Consultor da Fifa vê avanços na Baixada, mas cobra mais operários

A quinta-feira pode ter sido decisiva para a permanência de Curitiba como uma das subsedes da Copa do Mundo. O consultor de estádios da Fifa, Charles Botta, esteve na Arena da Baixada durante a manhã e realizou uma visita técnica para observar os avanços nas obras do estádio. Botta vai repassar as informações para Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, que vai dar o veredito no dia 18 de fevereiro, dizendo se a capital paranaense vai ou não sediar os jogos do Mundial.

Óscar Tabárez: Luis Suárez e Cavani estarão na idade perfeita para a Copa

Os atacantes uruguaios Luis Suárez e Edinson Cavani estão na idade perfeita para brilhar na Copa do Mundo e, além disso, terão em junho a vantagem do bônus da experiência por terem chegado à semifinal em 2010. Não se trata de um consenso, e sim da opinião do técnico Óscar Tabárez. O treinador da seleção Celeste, duas vezes campeã do mundo, enfrentará Costa Rica, Inglaterra e Itália no Grupo D - dependendo basicamente de sua força ofensiva.

Jornalista acredita que situação do goleiro Julio César preocupa Felipão

O futuro do goleiro Julio César é incerto, e o jogador hoje está encostado no Queens Park Rangers, da Inglaterra, além de já ter sido oferecido a Grêmio e Santos, que não levaram negociações adiante. O fato preocupa não só o próprio atleta, mas o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, que desde a Copa das Confederações o garantiu na Copa do Mundo, mas sem imaginar que a situação só fosse se agravar. Editor da revista “Placar”, Maurício Barros acredita que isso tem tirado o sono do treinador (assista ao vídeo).

Jornalista descarta Hernane com a camisa do Brasil: 'Não tem condição'

A convocação final da seleção brasileira para a Copa do Mundo será anunciada no dia 7 de maio e, até lá, como sempre acontece às vésperas do principal torneio de futebol do planeta, todo mundo faz a sua lista particular, e muitos jogadores vivem a expectativa de ver seu nome na lista. Entre os candidatos aparece um atacante do Flamengo, que desde o ano passado ganhou as manchetes com os muitos gols que tem marcado. Mas, no “Redação SporTV”, o jornalista Alexandre Botão, editor de esportes do jornal "Correio Braziliense", não vê condições de o camisa 9 do Flamengo vestir a camisa do Brasil (assista ao vídeo).