Main » Articles » Onde ir

São Paulo - Pontos Turísticos

Lots of possibilities São Paulo é, sobretudo, fascinante. Diferente de todas as cidades do Brasil, "Sampa" possui uma vida frenética de trabalho, compras, lazer, diversão e eventos. É o centro financeiro, cultural, gastronômico e artístico do país, onde se pode apreciar qualquer tipo de coisa a qualquer hora do dia. A cidade não pára, literalmente!

É uma das grandes metrópoles do mundo e faz jus a essa condição. É responsável por 10% do PIB brasileiro e é a maior cidade das Américas, com 11 milhões de habitantes. É impossível ficar parado com tantas opções que vão desde os mais sofisticados programas até a simples apreciação de um de seus parques a céu aberto. São Paulo transpira cultura! Tudo acontece aqui.

Parque do Ibirapuera
Mais conhecida e freqüentada área verde de São Paulo – com pista de cooper, ciclovia, quadras de esporte, playground, lago e espaço para piquenique – o Parque do Ibirapuera foi inaugurado em 1954, durante as comemorações do quarto centenário da cidade. Abriga importantes centros de arte e cultura – o Museu de Arte Moderna, os anexos da Pinacoteca do Estado e do Museu de Arte Contemporânea, o Pavilhão da Bienal, o Planetário, o Pavilhão Japonês e o Viveiro Manequinho Lopes. Nos fins de semana, os visitantes podem contemplar o espetáculo “balé das águas”, na fonte com quase 700 chafarizes. Avenida Pedro Álvares Cabral, Ibirapuera.

Pizza A pizza!

Cultuada e amada pelos paulistanos, a pizza é cardápio obrigatório para quem visita a cidade. São Paulo possui centenas de pizzarias e é onde há o maior consumo por habitante dessa delícia. Aproveite!





Museu de Arte de São Paulo (MASP)
Inaugurado em 1947, o MASP possui um dos mais importantes acervos de arte européia na América Latina, com diferentes escolas representadas na coleção, do Renascimento ao Modernismo. Destaque para as obras de mestres como Rafael, Botticceli, Delacroix, Manet, Degas, Cézanne, Monet, Renoir, Van Gogh, Toulou-se-Lautrec, Matisse, Modigliani, Chagall, El Greco, Zurbarán, Velázquez, Goya, Rembrandt e Picasso. As artes plásticas brasileiras também estão bem representadas, com trabalhos de Lasar Segall, Anita Malfatti, Di Cavalcanti e Portinari, entre outros. O edifício, projeto da arquiteta Lina Bo Bardi, tem um vão livre de 74 m, onde ocorre uma feira de antiguidades aos domingos. Avenida Paulista, 1.578. Fecha às segundas. Quinta, 11h às 20h. Nos demais dias e feriados, 11h às 18h. Os ingressos são vendidos até 1h antes do fechamento.

A famosa Avenida Paulista
Avenida Paulista Centro financeiro de São Paulo, sedia bancos e grandes conglomerados empresariais, entre eles várias multinacionais. Inaugurada em 1891, época em que era tomada pelas mansões dos “barões do café” (algumas dessas construções permanecem como testemunhas daquele tempo), tem 2,8 km de extensão e foi a primeira via asfaltada e arborizada da capital. Além do caráter econômico, a Paulista tem grande importância cultural, com vários cinemas, teatros, bibliotecas e museus.

Compras
São Paulo é também o principal destino de compras do país. Aqui, pode-se encontrar praticamente tudo, desde os produtos mais populares (destaque para a rua 25 de Março, repleta de lojas de roupas a preços acessíveis) até os artigos mais exclusivos e caros (a região dos Jardins abriga lojas das principais grifes internacionais, em especial a rua Haddock Lobo, entre a Oscar Freire e a Estados Unidos).

Bienal do Livro

É o grande momento do livro no Brasil. É palco para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, que preparam seus lançamentos.

Salão Internacional do Automóvel

É a maior feira automobilística da América Latina em termos de tamanho e importância no circuito mundial do setor.


Source: http://www.turismobrasil.gov.br/promocional/destinos/S/Sao_Paulo.html
Total comments: 0
Add your comment
Nome *:
Email *:
Código *: