Main » Articles » Estádios da Copa do Mundo

Três campeões mundiais - Arena Pernambuco

Lots of possibilities O Recife é a maior aglomeração urbana do Nordeste e a capital mais antiga do Brasil, fundada em 1561. Dos mangues geográficos dos cinco rios que recortam o cenário aos mangues das músicas de Chico Science, o Recife atual mantém-se na posição de vanguarda, com projetos como o Porto Digital, com cerca de cem empresas que fazem da cidade um dos principais polos de tecnologia da informação do país, e com sua produção cultural intensa e original, em que convivem o moderno e o tradicional. Com quase 1,5 milhão de habitantes, à beira-mar e fluvial, a capital se caracteriza por uma feliz combinação de praias, temperatura média de 25 graus, história e cultura que atraem milhões de turistas.

O público pernambucano poderá assistir a três campeões mundiais em campo na Copa das Confederações. Na primeira partida, em 16 de junho, a Espanha, atual vencedora da Copa do Mudo da FIFA (2010), enfrenta o Uruguai, bicampeão (1930 e 1950), pela primeira rodada do grupo B.

O segundo jogo será em 19 de junho, entre Japão e Itália, tetracampeã do Mundial de futebol (1934, 1938, 1982 e 2006). A partida é válida pela segunda rodada do grupo A. A última partida, pela rodada decisiva da fase inicial, traz a campo duas equipes do grupo B, Uruguai e Taiti, em 23 de junho.





O estádio construído em São Lourenço da Mata, na região metropolitana de Recife, foi entregue em 14 de abril. Orçado em R$ 529,5 milhões, sendo R$ 397,1 milhões de financiamento federal, o estádio tem capacidade para 46 mil pessoas, com 4.700 vagas de estacionamento. A arena adota o conceito multiuso para que, depois da Copa, receba shows, convenções e outros eventos. No Mundial de 2014, serão cinco partidas.
Source: http://www.copa2014.gov.br/pt-br/sedes/recife/arena
Total comments: 0
Add your comment
Nome *:
Email *:
Código *: