Seleção da Itália vai viajar muito na Copa 'porque quer', diz jornalista
- A Itália (vai viajar muito) porque quer. Vai ficar no Rio de Janeiro com três jogos distantes. Acho que está fazendo coleção de milhas, única explicação para a opção da Itália de ficar no Rio de Janeiro. Não faz o menor sentido - ressalta, no “Redação SporTV”.
A Itália vai ficar sediada em um resort em Mangaratiba, a 85 quilômetros do Rio de Janeiro, e o técnico Cesare Prandelli alegou que o local, com hotel e campo de treinamento, atendia às suas expectativas, e que não gostava de perder “horas” entre hotel e campo, o que deverá ser gasto, na verdade, no deslocamento entre as cidades dos jogos e a sua concentração.
Pelo Grupo D, a Itália estreia no dia 14 de junho, diante da Inglaterra, na Arena Amazônia. Já no dia 20 o compromisso é contra a Costa Rica, na Arena Pernambuco. E fecha a primeira fase no dia 24, no duelo com o Uruguai.
Por outro lado, outra seleção favorita ao título mundial acabou se dando bem no sorteio e escolheu uma sede mais central para se concentrar. A Argentina vai ficar em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, mais precisamente na Cidade do Galo, centro de treinamento do Atlético-MG. Com jogos na capital mineira, Rio de Janeiro e Porto Alegre, nossos hermanos percorrerão um total de 3.590 quilômetros.
- A Argentina foi a grande vencedora do sorteio. Vai jogar a Copa inteira, mesmo terminando em primeiro ou segundo lugar no seu grupo, sem ir além de Brasília. Não vai ao Nordeste e nem pega calor nenhuma vez - disse Tim Vickery.
No Grupo F, a Argentina faz sua estreia no dia 15, contra a Bósnia, no Maracanã. Seis dias depois, no Mineirão, é a vez de enfrenta o Irá. E encerra a participação na primeira fase no dia 25, contra a Nigéria, no Beira-Rio.
Via: SporTV

