Exposição em Brasília relembra a conquista da Copa do Mundo de 1962

O visitante que for à exposição poderá conferir de perto uma réplica da Taça Jules Rimet, uniformes usados no jogo, textos e súmulas da partida, painéis de fotos e peças que homenagearam o Brasil pela conquista. A exposição fica aberta ao público no Teatro Nacional de Brasília até o dia 27 de junho, com entrada franca.

Zito, autor do segundo gol da vitória do Brasil por 3 x 1 sobre a Tchecoslováquia, comentou sobre o reencontro com os ex-companheiros da Seleção e os rivais, além de destacar a importância da exposição para eles. “Joguei contra o Masopust, o grande jogador da Tchecoslováquia naquela época, e, por sorte minha, acabei marcando um dos gols da vitória. Essa exposição é uma forma de nos reencontrarmos e lembrar as coisas boas que aconteceram naquela época”, avaliou o ex-meio-campista da Seleção Brasileira.
Durante a solenidade, que foi aberta pelo Secretário Executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, também foram lançados dois selos comemorativos pelos Correios. As peças integram a Série Relações Diplomáticas e trazem imagens da final da Copa de 1962. Também participaram da abertura o secretário Nacional de Futebol e Direitos do Torcedor, Toninho Nascimento; o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz; e o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira.
