Main » 2013 » Junho » 2 » Brasil e Inglaterra ficam no empate em jogo movimentado no Maracanã

Brasil e Inglaterra ficam no empate em jogo movimentado no Maracanã

Lots of possibilities Brasil e Inglaterra empataram em 2 x 2, em um amistoso com muitos lances de emoção. A partida foi disputada neste domingo (02.06), no Maracanã, no Rio de Janeiro. O encontro entre as seleções também serviu como o último evento-teste do Comitê Organizador Local (COL) nas arenas da Copa das Confederações. Os organizadores do torneio e os órgãos públicos checaram 16 áreas de serviço no estádio do Rio de Janeiro, como limpeza, gramado, serviços ao espectador, tecnologia, alimentação, protocolo, imprensa, transporte, estrutura para a transmissão de TV, voluntários, credenciamento, logística, área médica, segurança, hospitalidade e marketing.

A primeira etapa foi amplamente dominada pela Seleção Brasileira. A primeira vez que os ingleses chegaram com perigo ao gol de Júlio César foi aos 39 minutos do primeiro tempo – a essa altura, o Brasil já havia finalizado 17 vezes, com ótimas intervenções do goleiro inglês Joe Hart.

Primeiro tempo

Os brasileiros utilizaram bastante as jogadas pelas laterais do campo. Oscar, pela direita, e Neymar, pela esquerda, foram os principais armadores das jogadas brasileiras.

Aos 18 minutos, Neymar recebeu lançameno de Paulinho, tirou o lateral Johnson da jogada e ficou cara a cara com o goleiro Hart. O goleiro fez ótima defesa

Aos 23, Neymar recebeu um toque de letra de Fred, conseguiu passar por dois ingleses e chutou de fora da área. A bola passou muito perto da trave esquerda de Hart.

Dois minutos depois, Oscar conseguiu escapar pela direita da área inglesa e, da linha de fundo, cruzou com muito perigo. Fred e Neymar estavam prontos para finalizar, mas Johnson conseguiu desviar.

Aos 27, o Brasil quase marcou após uma boa jogada de Hulk e Neymar pela esquerda. Hart teve que fazer duas boas defesas

Aos 31 minutos, a Inglaterra fez a primeira substituição. Saiu o lateral-esquerdo Baines para a entrada do veterano Ashley Cole, de 32 anos, companheiro de Davi Luiz e de Oscar no Chelsea.

O lance mais bonito do primeiro tempo ocorreu aos 36 minutos. Em mais uma boa investida de Oscar pela direita, Hulk entrou na pequena área e tocou de letra. A bola passou rente à trave direita de Hart.

Aos 39, em um contra-ataque, o time inglês chegou pela primeira vez ao ataque e obrigou Júlio César a fazer uma boa defesa. O atacante Walcott entrou livre pela direita e chutou forte. O goleiro brasileiro conseguiu evitar o gol.

Na mesma hora veio a resposta brasileira: Oscar, mais uma vez, conseguiu se desvencilhar e cruzou para o centro da pequena área. Fred subiu mais alto que os defensores, mas cabeceou errado, por cima do gol.

O último lance do primeiro tempo foi a segunda finalização inglesa: Lampard chutou da entrada da área, para fácil defesa de Júlio César.

Segundo tempo

O Brasil voltou para a etapa complementar com duas modificações: Hernanes entrou no lugar de Luiz Gustavo e Marcelo substituiu Filipe Luis.

O jogo recomeçou com menos intensidade e somente aos 11 minutos houve a primeira chance real de gol – e o Brasil não desperdiçou. Hulk ganhou na corria pela esquerda e fez um cruzamento de letra para o centro da área. A defesa inglesa conseguiu cortar parcialmente, mas a bola permaneceu com o ataque brasileiro. Marcelo dominou e tocou de lado para Hernanes, que chutou colocado. A bola encobriu o goleiro inglês, tocou no travessão e sobrou dentro da área. Fred, livre, tocou de primeira, sem chance para Hart.

Aos 19 minutos, a Inglaterra teve duas chances de igualar o placar. Dois lances seguidos do ataque inglês: Milner tentou da entrada da área, a bola desviou em Thiago Silva e, por centímetros, acabou em escanteio. Na cobrança, Rooney teve a chance de cabecear completamente livre, em uma falha de marcação da zaga brasileira, mas não teve mira.

No entanto, dois minutos depois, ocorreu o empate. Rooney escorou para Chamberlain e o atacante, que havia entrado há pouco tempo, chutou forte de fora da área. Júlio César só olhou a bola entrar no canto direito.

O gol esfriou os ânimos brasileiros e a virada inglesa veio aos 33, em uma belíssima jogada de Wayne Rooney. Em sua principal característica, o atacante arrancou com a bola, percebeu que Júlio César estava adiantado e acertou o ângulo. Foi o 36o gol dele com a camisa da seleção inglesa.

Aos 36 minutos, Lucas, que não havia participado do jogo com efetividade até então, escapou pela direita e cruzou na medida para Paulinho, que entrou livre de marcação no centro da área. O volante do Corinthians acertou um belo chute de primeira.

O próximo jogo da Seleção Brasileira será contra a França, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no dia 9 de junho. No dia 15, o Brasil fará sua estreia na Copa das Confederações, contra o Japão, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Brasil


Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Filipe Luís (Marcelo); Luiz Gustavo (Hernanes), Paulinho (Bernard), Oscar (Lucas); Neymar, Hulk (Fernando) e Fred (Leandro Damião). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Inglaterra

Joe Hart; Glen Johnson (Oxlade Chamberlain), Gary Cahill, Phil Jones e Leighton Baines (Ashley Cole); Carrick, Lampard, Phil Jagielka e James Milner; Theo Walcott (Rodwell) e Wayne Rooney. Técnico: Roy Hodgson.

Total comments: 0
Add your comment
Nome *:
Email *:
Código *: