Início » 2014 » Janeiro » 07

Atacante da Itália sofre nova lesão no joelho e vira preocupação para Copa

A Itália ganhou uma dor de cabeça nos meses que antecedem a Copa do Mundo. Giuseppe Rossi, atacante do país em melhor fase, voltou a lesionar o joelho direito e virou preocupação para o técnico Cesare Prandelli, já que será ausência pelos próximos meses. O jogador se machucou ao sofrer entrada dura de Leandro Rinaudo na vitória da sua Fiorentina sobre o Livorno, por 1 a 0, no último domingo, pela 18ª rodada do Campeonato Italiano.

Foz do Iguaçu prepara estádio para amistoso da seleção da Coreia do Sul

A seleção da Coreia do Sul poderá fazer em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, parte da preparação para a Copa do Mundo de 2014. O Estádio da equipe do ABC passa por reforma e a expectativa é de que ele receba um amistoso da equipe até o fim de janeiro. Caso tudo corra bem, a delegação deve escolher a cidade para o Mundial.

Com grave lesão no joelho, Walcott desfalca Arsenal e Inglaterra na Copa

Theo Walcott deixou o gramado na vitória do Arsenal sobre o Tottenham sorrindo, provocando a torcida rival sem talvez ter noção da gravidade de sua lesão. Pois as expectativas mais pessimistas foram confirmadas nesta segunda-feira: o atacante sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e desfalcará os Gunners durante todo o restante da temporada 2013/2014 e também a Inglaterra na Copa do Mundo.

Seleção dos EUA vai treinar no CT do São Paulo entre 14 e 24 de janeiro

A seleção dos Estados Unidos vai treinar no CT da Barra Funda, do São Paulo, por dez dias a partir do dia 14 de janeiro. A federação do país e o clube estão em negociação avançada para que a equipe norte-americana faça toda sua preparação durante a Copa do Mundo no centro de treinamento do Tricolor. As primeiras visitas ocorreram no ano passado e tiveram a presença do técnico alemão Jürgen Klinsmann.

Governo do Rio assina novo contrato do Maracanã e anula demolições

O governo do Rio de Janeiro anunciou nesta segunda-feira que acertou um novo acordo com a Concessionária Maracanã sobre a concessão do estádio. Com a assinatura do "1º Aditivo ao Contrato", a anulação das demolições do Estádio de Atletismo Célio de Barros, do Estádio Júlio de Lamare (esportes aquáticos), da Escola Municipal Friedenreich e do Museu do Índio foi oficializada. O consórcio é formado por Odebrecht Participações e Investimentos S.A. (empresa líder, com 90%), IMX Venues e Arena S.A (de propriedade de Eike Batista, com 5%) e AEG Administração de Estádios do Brasil LTDA (também com 5%) e o resultado da licitação foi anunciado no dia 9 de maio de 2013. A proposta vencedora foi de pagamento de R$ 5,5 milhões anuais, em 33 parcelas, totalizando R$ 181,5 milhões, ao estado do Rio de Janeiro.

Radar da Seleção: Kaká é destaque, e Julio César 'sofre' em retorno ao QPR

O destaque brasileiro nos primeiros jogos de 2014 foi um jogador que não tem sido chamado pelo técnico Luiz Felipe Scolari: o meia-atacante Kaká, do Milan. O Radar da Seleção acompanhou o desempenho e os dois gols marcados pelo camisa 22 na vitória do time rossonero por 3 a 0 sobre a Atalanta, em jogo válido pelo Campeonato Italiano. Mas não foi apenas o jogador do Rubro-Negro que teve atuação destacada: Willian, do Chelsea, também roubou a cena na vitória dos Blues por 2 a 0 sobre o Derby County, pela terceira rodada da Copa da Inglaterra.