Início » 2013 » Dezembro » 31

Investimento com Portugal vai ajudar Ponte a modernizar CT por R$ 700 mil

Após trabalhar nos bastidores para ser escolhida como sede de Portugal durante a Copa do Mundo, Campinas agora precisa colocar ‘mão na massa’. Para receber Cristiano Ronaldo e companhia, o CT do Jardim Eulina vai precisar passar por mudanças. Entre o ônus de ficar o primeiro semetre sem o principal local de treinos e o bônus de ver sua propriedade dar um salto de qualidade, a Ponte Preta saiu no lucro. O investimento de R$ 700 mil para os lusos vai ajudar o clube a modernizar o espaço, sem contar a visibilidade que a presença de um dos astros da atualidade proporcionará à Alvinegra campineira.

Retrospectiva: Brasil tem nova família Scolari e título das Confederações

O ano de 2012 acabou com incertezas e troca de comando. Mano Menezes foi demitido e a CBF contratou Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira. Agora, um ano depois, o panorama da seleção brasileira é outro. A temporada 2013 foi embora com uma base montada por Felipão, o título da Copa das Confederações (após vitória por 3 a 0 sobre a Espanha, no Maracanã) e as esperanças renovadas de que o Brasil, com uma nova família Scolari, tem totais condições de conquistar o hexa mundial em casa. A temporada foi de comemorações, certezas e empolgação para um torcedor que sofreu nas últimas edições de Copa do Mundo com eliminações nas quartas de final: em 2006, derrota para a França por 1 a 0, na Alemanha, e, em 2010, tropeço por 2 a 1 para a Holanda, na África do Sul. Filme que não quer ser repetido pela atual comissão técnica, que conta com um Felipão "pentacampeão" em 2002, na Coreia e no Japão, e um Parreira "tetracampeão" em 1994, nos Estados Unidos. Mas não foi fácil chegar ao triunfo. O primeiro compromisso da Seleção sob a batuta de Felipão aconteceu em fevereiro, em Wembley. Derrota por 2 a 1 para a Inglaterra e um time sem muito padrão para vencer adversários de peso. Até o duelo com a França, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, antes da Copa das Confederações, o time ainda capengava. Não convencia. O triunfo por 3 a 0 colocou o time nos trilhos para a conquista no fim do mês de junho.

Com a bênção do Capita, Índia bate recorde de fotos com a Taça da Copa

A exposição da Taça da Copa na Índia foi ao lado de um estádio de críquete. No entorno do estande de visitação, jovens também praticavam o esporte mais popular da Índia. Mas, se alguém pensou que a população de Calcutá não quis saber de futebol nesta segunda-feira, se enganou. Com mais de 10 mil fotos ao lado do troféu, os indianos quebraram o recorde de público em um dia do Tour da Taça. Embaixador da Copa de 2014, Carlos Alberto Torres voltou a participar do evento e acabou tendo que se esquivar de dançar ao lado de Fuleco, o mascote do Mundial.